O ex-presidente do Conselho Federal da OAB, o maranhense Marcus Vinicius Furtado Coêlho profere amanhã (10) conferência magna de abertura do III Encontro Nacional da Advocacia do Sertão. A cidade de Cajazeiras, na Paraíba, será o palco desta edição do encontro, que debaterá sobre os desafios da advocacia e discutirá as peculiaridades da atuação profissional na região.

Marcus Vinicius, nasceu em 31 de janeiro de 1972, no município de Paraibano localizado no médio sertão maranhense. É formado em Direito pela Universidade Federal do Piaui e inscrito na OAB/DF sob o nº 18.958, doutor em Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e especialista pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Foi, além de presidente, secretário-geral da OAB Nacional.E, ainda, presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, membro da Comissão do Senado responsável pelo Novo Código de Processo Civil e membro da Academia Brasiliense de Letras.