O presidente do Instituto Cartórios por um Brasil Melhor (ICBM), Naurican Lacerda disse que o objetivo da instituição é promover e destacar ações de alcance social para construir um país melhor. “Um espaço aberto a todos os cartórios do Brasil mostrarem suas ações que contribuem para nosso Brasil”, afirmou.

O principal objetivo – disse ele -é mostrar a verdadeira atuação dos cartórios brasileiros, demonstrando que grande parte do é arrecadado vai diretamente para os cofres do governo. “Os serviços oferecidos pelos cartórios do Brasil são os melhores serviços públicos do Brasil, com custo semelhante a de outros países, como EUA, onde contam com 600 vezes mais segurança oferecidos pelo governo”..

Naurican é graduado em Direito pela Universidade de Brasília (2002), pós-graduado em Direito Imobiliário e Direito Público e mestre em Direito Constitucional pelo IDP. Regsitrador e Tabelião de Protesto de Títulos entre 2014-atual. Registrador de Imóveis entre 2010 e 2014, tabelião entre 2003 e 2010, leciona Direito Civil em cursos de graduação e pós-graduação e Direito Notarial e Registral.