Uma das atrações da Justiça Federal no Rio Grande do Norte na Campus Party Natal, que começa hoje (16) e vai até o próximo domingo (18), no novo Centro de Convenções de Natal, será a apresentação do projeto em desenvolvimento que começou como um hackathon na Campus Party Natal de 2018.

Há exatos um ano, uma equipe de cinco jovens de Recife participou do Hackathon (maratona de programação) promovido pela JFRN. Naquele momento a ideia inicialmente implementada foi de um sistema de prevenção de processos, procurando o grau de similaridade nas petições iniciais. A proposta é, a partir da inteligência artificial, identificar se uma pessoa está entrando com o mesmo processo em mais de uma Seção Judiciária.

Graças a um Acordo de Cooperação firmado entre a Seção Judiciária potiguar e a Universidade Federal no Rio Grande do Norte, os participantes do hackathon de 2018 puderam encubar e desenvolver seu projeto com auxílio do Tribunal Regional Federal da 5a Região e da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, além de contar com suporte especializado de professores da UFRN. O trabalho será apresentado no estande da JFRN, amanhã (17), no horário das 10h às 14h, durante o evento, no estande da Justiça Federal e na abertura do Hackathon 2019.