A sede do America-RJ, situada na Rua Campos Salles, na Tijuca, será definitivamente tombada. Considerando a importância histórica do clube para a cidade do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes assinou decreto de tombamento definitivo, que será publicado no Diário Oficial do Município.

Paes já havia tombado provisoriamente o imóvel em fevereiro de 2010. Além do tombamento definitivo, a prefeitura publica outros dois decretos na tentativa de impedir o leilão judicial da sede de um dos primeiros clubes de futebol do Brasil: o de Uso e Ocupação do Imóvel – restringindo sua utilização para fins esportivos, recreativos e de lazer – e o que declara o imóvel de utilidade pública para fins de desapropriação.

America Football Club é uma agremiação social e esportiva da cidade do Rio de Janeiro, fundada a 18 de setembro de 1904. O America já disputou mais de 4.000 partidas em sua história, servindo de fonte de inspiração para a criação de muitos outros “Américas”, no Brasil e no exterior. Entre as suas conquistas mais relevantes, destaca-se a conquista do Torneio dos Campeões em 1982, torneio patrocinado e organizado pela CBF, que contava com a presença dos maiores clubes do Brasil.

No ranking do Campeonato Carioca, o America é o quinto colocado, qualquer que seja o parâmetro utilizado. Diferente dos outros times com o mesmo nome, o original do Rio, não tem acento. Acentuar o nome “America” é errado, segundo seu estatuto, pois o clube foi fundado usando a grafia do nome em inglês, como era comum nessa época.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário