Ana Sommer, filha do ex-assessor da OAB do Rio de Janeiro, jornalista Cid Benjamin foi atropelada por um desses patinetes elétricos em alta velocidade, quando caminhava na calçada. Além de escoriações generalizadas, inclusive no rosto, fraturou a clavícula em três lugares e está internada.

Ainda hoje (19), ela vai ser submetida a uma cirurgia. “Francamente, está mais do que na hora de regulamentar o uso dessa geringonça. É, claro, proibir seu uso nas calçadas”, defendeu Cid Benjamin.

O mesmo por pouco não aconteceu com a jornalista Sonia Araripe em uma calçada de Ipanema. “Fui salva pelo anjo da guarda ao dar um passo grande e me livrar do “assassino” de patinete por um centímetro. Caí no vácuo, mas sozinha e de susto . Assustador !! Tem que controlar e proibir mesmo nas calçadas !! “, concluiu.

Edmar Oliveira, amigo de Cid Benjamin, também comentou: “Absurdo! Para andar no Rio você tem que prestar atenção a mão dos carros a contra-mão da ciclovia e agora o patinete silencioso e traiçoeiros na rua, na ciclovia e nas calçadas. E a falta de paciência dos condutores desses veículos.”