A conselheira federal da OAB e presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia do Conselho Federal da entidade, Daniela Teixeira divulgou nota hoje (27) lamentando o brutal assassinato da advogada brasiliense Letícia Sousa Curado Melo, de 26 anos. A vítima foi localizada à beira da DF-250, próximo ao Vale do Amanhecer, em Planaltina.

Funcionária do Ministério da Educação (MEC) e moradora da região, a jovem estava desaparecida desde a última sexta-feira (23), quando saiu para trabalhar . Um homem foi preso e confessou o assassinato. Marinésio dos Santos Olinto disse que matou a vítima porque ela se recusou a manter relações sexuais. Ele levou os policiais até o local onde estava o corpo e contou que enforcou Letícia.

Em depoimento aos policiais, Marinésio disse que, na sexta-feira, ofereceu uma carona à vítima. Letícia havia saído de casa – em Planaltina – e iria para o trabalho, no Ministério da Educação. Ela esperava um ônibus para a Rodoviária do Plano Piloto, quando Marinésio parou a caminhonete que dirigia. etícia aceitou a carona. No meio do caminho, Marinésio teria assediado a advogada sexualmente.

Segue a nota

“É com pesar e muita tristeza que a Presidente Nacional da Jovem Advocacia do CF/OAB e os Presidentes do Colégio Nacional da Jovem Advocacia, informam o falecimento da advogada Leticia Sousa, inscrita na OAB/DF sob o nº. 61558, ocorrido na sexta-feira (23/08/2019) e confirmado nesta segunda-feira (26/08), em Planaltina, cidade satélite do Distrito Federal.

O assassinato da advogada, integrante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Distrito Federal, choca toda a sociedade, toda a jovem advocacia e, principalmente, as mulheres advogadas que lutam diariamente pelo combate à violência de gênero.
Não há justificativa para crimes como este.
Fica o nosso extremo pesar e o desejo de que nenhuma mulher seja vítima de crimes bárbaros como esse.
Neste momento desejamos à família, aos amigos e à Seccional do Distrito Federal, em especial à Advocacia Jovem, nossas condolências.

Presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia do CF/OAB.
Daniela Teixeira

Presidentes do Colégio Nacional da Jovem Advocacia.
1. Ana Laura Rêgo, OAB/RN
2. Alvimar Junior, OAB/PA
3. Janine Delgado, OAB/MS
4. Nicole Capovilla Fernandes, OAB/SP
5. Leomilton de Brito Guimarães, OAB/PE.
6. Pedro Henrique F Marques, OAB/MT.
7. Chrissia Danielly Pereira, OAB/GO
8. Sarah Barros Galvão, OAB/BA
9. Dihones Muniz, OAB/MA
10. Larissa Teixeira Rodrigues Fernandes, OAB/RO
11. Caio Caputo, OAB/DF
12. Sarah Serruya, OAB/AM
13. Wagner Mauricio de Souza Pereira, OAB/PR
14. Zenil Drumond, OAB/TO
15. Pedro Accioly, OAB/AL
16. Rafael Targino, OAB/PB
17. Francisco Santhiago Holanda França Silva, OAB/PI
18. Timóteo Fernando da Silva, OAB/CE
19. Antonio Zanette, OAB/RS
20. Paulo Oliveira, OAB/MG
21. Arthur Bobsin, OAB/SC
22. Fernanda Catarina, OAB/AC
23. Yuri Alesi, OAB/AP.
24. Illo Augusto, OAB/RR.
25. Amanda Pereira de Magalhães, OAB/RJ
26. Carlos Eduardo Siqueira, OAB/SE