O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Félix Fischer está internado no Hospital Brasília, no Lago Sul, em Brasília, após sofrer uma embolia pulmonar na noite de quinta-feira em sua residência. Fischer é o relator das ações da operação Lava Jato no STJ desde dezembro de 2015.Segundo pessoas ligadas ao ministro, o seu estado de saúde é “muito grave”.

Fischer nasceu em Hamburgo, na Alemanha em 30 de agosto de 1947. É um magistrado e jurista naturalizado brasileiro. de origem alemã. Foi nomeado para o STJ pelo presidente Fernando Henrique Cardoso após indicação por seus pares no Ministério Público e seleção em lista tríplice pelos ministros do STJ. Foi presidente da Corte no período de 2012 a 2014.

Fischer tem domínio sobre o Direito e o Processo Penal, que lecionou por 20 anos. Aprecia literatura e livros sobre história em geral. Gosta de gatos e cachorros, e costuma tê-los em casa. A música clássica, a ópera em especial, lhe agradam. Felix Fischer gosta de futebol, torce para o Vasco da Gama e o Paraná Clube.

Felix Fischer tem três filhos no judiciário paranaense: O desembargador Octávio Campos Fischer, o juiz João Campos Fischer e Fernando Bardelli Silva Fischer, juiz de direito.