O Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal escolheu hoje (27) a lista tríplice com o nome dos advogados que disputarão a vaga pelo Quinto constitucional da OAB. O nome dos três advogados – Robson Vieira Teixeira de Freitas, Ana Paula Pereira Meneses e Eduardo Löwenhaupt da Cunha- serão encaminhados para o Palácio do Planalto. Caberá ao presidente da República, Jair Bolsonaro definir por um dos nomes.

Robson Freitas -é advogado militante e procurador do Distrito Federal há 14 anos, com atuação nas áreas pública e privada. Já atuou como delegado da Polícia Federal e assessor de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Ana Paula Menezes – graduada em Direito pelo CEUB com especialização nas áreas de direito civil e processo civil e direito de família. Advogada militante há 20 anos, com ênfase na área de família e sucessões

Eduardo Löwenhaupt da Cunha – Gaúcho de 55 anos e residente em Brasília desde 1981. Advogado militante, com atuação na área de direito privado. Bacharel em Direito pela UDF em 1986. Especialista em tribunais superiores e sustentação oral.