O ex-presidente nacional da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que está em Moscou participando de Conferência do Brics sobre livre concorrência, disse hoje (18) que o evento demonstra a importância dos Brics para o equilíbrio mundial, buscando a integração para a melhoria da vida de nossos povos.
“Somos a metade da população mundial e juntos ocupamos uma importância política e econômica de relevo no cenário global”, afirmou o advogado. Ele destacou a importância do presidente do CADE, Alexandre Barreto, na liderança da defesa da livre concorrência no âmbito dos Brics. São palestrantes do evento, além de Marcus Vinicius e Barreto, o presidente do STJ Joao Otavio Noronha e o advogado Rodrigo Badaró.
Segundo Badaró, o evento está sendo fantástico. “O presidente do CADE promoveu palestra fabulosa, e atual, inclusive fazendo uma análise dos aspectos econômicos e as novas Leis brasileiras. O prestígio do Brasil no Brics é enorme e deve ser explorado, sendo o presente evento uma grande oportunidade de mostrarmos nossa capacidade de organização, transparência e força econômica”.
A próxima palestra será do advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho.