Direito Global
blog

“Luz no fim da túnel”

Do ex-presidente nacional da OAB, Reginaldo Oscar de Castro sobre a eleição da advogada criminalista Patricia Vanzolin, de 49 anos, para dirigir a Seccional de São Paulo nos próximos três anos: ” A eleição de Patricia Vanzolini, para mim, é a luz no fim do túnel que estava levando a Ordem dos Advogados do Brasil a um triste e desastroso destino”. A nova dirigente será a primeira mulher a dirigir a Seccional em 91 anos de existência.

Patricia possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2014). Advogada sócia do escritório – Brito, Vanzolini e Porcer Advogados Associados. Professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do Complexo Educacional Damásio de Jesus. Professora convidada da Escola Superior da Magistratura e da Escola Superior do Ministério Público. Autoria do “Manual de Direito Penal” pela Editora Saraiva dentre outras obras.

“Mais do que representar a primeira mulher no comando da maior seccional do país, reconheço o peso da responsabilidade que é reconstruir a OAB com meu compromisso de atuar na defesa intransigente das prerrogativas de todos os advogados e da valorização da profissão, do primeiro ao último dia de meu mandato. O momento é de união e responsabilidade, com o compromisso de atuar para todos os advogados, independentemente da chapa que eles defenderam neste pleito”, disse ela, em nota, após vencer a disputa, afirmou a advogada.