A advogada Andreya Mendes de Almeida Navarro será a nova reitora da Universidade Cândido Mendes (UCAM). Ela assume após a morte do seu tio, Cândido Mendes de Almeida, no último dia 17 de fevereiro. É a primeira vez na história que a centenária instituição terá uma mulher no comando.
Andreya Mendes é professora adjunta de direitos humanos direito constitucional, filosofia do direito, ética, bioética, direito e psicanálise da Universidade Candido Mendes. Professora convidada de Direitos Humanos do Mestrado Segurança, Direito Penal e Direitos Humanos da Universidad D Salamanca – Espanha. Professora convidada de Direito Constitucional do Mestrado em Direito da Universidade Autônoma de Lisboa – Portugal.
“Assumo a Reitoria da Universidade Candido Mendes com a imensa responsabilidade de honrar o legado dos meus antecessores, de cumprir nossa missão de prover Educação de qualidade, inclusiva, plural e acima de tudo de contribuir para a justiça social em nosso país. Com humildade e fé firmo meu compromisso. Tenho em mim um “eterno coração de estudante” de ex-aluna dessa casa que manterá nossas bandeiras ainda que ‘esfarrapadas’, mas sempre erguidas”, disse Andreya Mendes de Almeida Navarro.
A Universidade Candido Mendes é uma instituição privada de ensino superior do Brasil, com sede na cidade do Rio de Janeiro. A Universidade destaca-se das suas congêneres por ser uma instituição historicamente comprometida com a excelência nas atividades de graduação. Distribuídas por um total de 16 unidades com 21 cursos de graduação e diversos outros nas modalidades sequencial, reúnem mais de 10 mil estudantes e 700 professores.