Direito Global
blog

Condenada filha do cantor Belchior

Isabela Meneghelli Belchior foi condenada a nove anos de prisão pelo assassinato do metalúrgico Leizer Buchwieser dos Santos. A filha do cantor Belchior e outros dois envolvidos receberam a sentença durante um julgamento no Fórum Criminal de São Carlos (São Paulo), que começou na manhã de terça-feira (22) terminou na madrugada desta quarta (23).

No dia 26 de agosto de 2019, o metalúrgico Leizer Buchwieser dos Santos desapareceu após sair de casa para trabalhar. O carro da vítima foi encontrado queimado em um canavial e o corpo foi achado com aos mãos e pés amarrados em uma mata na região rural da Babilônia, no dia 1º de setembro.

De acordo com a Polícia Civil, Leizer era pedófilo e marcava programas sexuais pela internet e oferecia pagamento maior para o envolvimento de crianças. Ele teria marcado um programa com Jaqueline e oferecido R$500 para ela levar a sobrinha de 3 anos.

Jaqueline informou ao irmão e chamou a namorada, Isabela, e seu outro irmão para ir até o local do encontro com o objetivo de extorquir o pedófilo. Jaqueline e Isabela teriam se encontrado com ele, mas depois, quando Isabela estava sozinha, ele teria retornado ao local e ele teria agredido a filha de Belchior com um “mata leão”. Ela usou uma faca para atingir Leizer e os outros dois homens entraram na briga e também esfaquearam o metalúrgico. Depois disso, eles abandoaram o corpo e o carro em locais diferentes.

Seu pai, Antônio Carlos Belchior, mais conhecido como Belchior nasceu em Sobral, no Ceará, no dia 26 de outubro de 1946. Belchior fez uma brincadeira adicionando os sobrenomes dos pais ao seu, dizendo que seu nome completo seria: “Antonio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes”, para dizer que seria o “maior nome da MPB”.

O cantor faleceu em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, em 30 de abril de 2017. A causa da morte foi a ruptura de um aneurisma da aorta, a principal artéria do corpo humano. Belchior foi um cantor, compositor, músico, produtor, artista plástico e professor brasileiro. Um dos membros do chamado Pessoal do Ceará, que incluía Fagner, Ednardo, Amelinha e outros, Belchior foi um dos primeiros cantores de MPB do nordeste brasileiro a fazer sucesso internacional, em meados da década de 1970.