Dois torcedores ilustres do Cruzeiro de Belo Horizonte comemoram muito o retorno do clube mineiro à primeira divisão do futebol brasileiro após a vitória de 3×0 sobre o Vasco da Gama, no Mineirão: Aristides Junqueira, ex-procurador-geral da República de 1989 a 1995 e Raimundo Candido, ex-presidente da OAB de Minas Gerais.
Aristides Junqueira nasceu em São João Del Rey em 2 de março de 1942 e se formou em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Após aprovado em concurso público, exerceu o cargo de promotor de justiça nas Comarcas de Santa Cruz de Goiás, Porangatu, Palmeiras de Goiás e Goianésia, todas no estado de Goiás, até 7 de novembro de 1973, quando tomou posse no cargo de procurador da República, aprovado que fora no concurso público especifico; lecionou em Goiás, de 1971 a 1972; no curso de estágio da Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas em São Paulo (1974), na Academia Nacional de Polícia em Brasília (1982) e no Centro de Ensino Unificado de Brasília-CEUB (1982-1985).
Vem participando de vários conselhos, grupos de trabalho e comissões examinadoras de concursos públicos e profere inúmeras palestras e conferências. Nos anos 90 o Prourador-Geral da Republica teve um papel importante na promoção dos direitos da infância e adolescência. Ele liderou os trabalhos do Pacto pela Infância junto com Dom Luciano Mendes de Almeida.