Hoje, o ex-atacante e agora empresário Ronaldo Nazario de Lima, completa 46 anos. Conheci pessoalmente o atacante Ronaldo, que depois virou Fenômeno, quando ele tinha apenas 17 anos. O fato ocorreu há 28 anos – no dia 12 de maio de 1994. Ele – convidado pelo então presidente do TSE, ministro Sepúlveda Pertence, um jovem atacante de 17 anos que começava a se destacar no Cruzeiro de Belo Horizonte. O voto aos 16 foi a sua primeira campanha no rádio e na tv. Coordenei a gravação e a campanha no horário gratuito de rádio e tv do TSE nas eleições de 94. Foi um sucesso.
Ronaldinho passou aquele dia 12 de maio no TSE onde gravou uma mensagem ( não cobrou nenhum centavo) conclamando o jovem de 16 anos a votar na eleição presidencial daquele ano. Ao final da gravação, feita pelo técnico da Radiobras, Wladimir Teixeira, o atacante Ronaldo foi almoçar comigo e Fábio Oliveira, ambos assessores de Pertence, e com Evandro Pertence, no restaurante da Asbac. Lá, deu vários autógrafos para os garçons, a maioria mineiros.
Ao final do almoço, perguntei ao Ronaldo o que ele gostaria de fazer no restante da tarde uma vez que o vôo de volta para Belo Horizonte estava marcado para o início da noite: “nunca estive na cidade e gostaria de conhecer os pontos que assisto na tv como o Palácio do Planalto, o Congresso, a Catedral, entre outros. Acompanhado de um motorista do Tribunal, o saudoso Antonio Dias, Ronaldinho pode concretizar um sonho de criança: conhecer a capital da República.