A Escola do Poder Judiciário (Esjud) inaugurou o cronograma pedagógico do mês de janeiro com a realização da oficina “Banco Nacional de Monitoramento de Prisões”.
Os participantes da atividade educativa foram as servidoras e servidores provenientes das varas criminais das Comarcas de Rio Branco e dos municípios, do Júri, de Execução de Penas no regime fechado, de Execução Penas e Medidas Alternativas, de Proteção à Mulher e também das Varas Únicas dos municípios. Todos no estado do Acre.
A desembargadora Regina Ferrari acolheu as alunas e alunos e ao dar boas-vindas, citou Paulo Freire, patrono da Educação no Brasil: “educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante”. A diretora da Esjud também reforçou o compromisso com a valorização dos servidores por meio das ações da escola e o aprimoramento institucional a partir do desenvolvimento de competências.
A capacitação foi ministrada pelo servidor da Corregedoria-Geral da Justiça, Josemar Mesquita, no laboratório da Esjud e também via videoconferência no Google Meet, deste modo fomentando um aprendizado concatenado, onde todos realizavam a utilização simultânea da ferramenta para compreensão dos recursos.