O Comitê de Qualidade de Vida do Ministério Público do Amapá, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou nova edição do projeto “Gesto Vacinal”, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça Promotor Haroldo Franco. O evento visa incentivar a atualização do calendário vacinal entre membros, servidores, estagiários e terceirizados da instituição.
Para a ação, a Semsa colocou à disposição um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem, para atender o público com aplicação de vacinas cujo objetivo é reduzir os efeitos e a transmissão da Covid-19 e da gripe influenza. No total, foram aplicadas 247 doses de vacinas.
Estiveram presentes na ação o procurador-geral de Justiça, Paulo Celso Ramos, a chefe de gabinete da PGJ, Christie Girão, a procuradora de justiça Clara Banha, a coordenadora do Comitê de Qualidade de Vida, procuradora Estela Sá, e as promotoras de justiça Lindalva Jardina e Fábia Regina.
“Esta ação visa o bem estar de todos que trabalham na instituição, mas tem também o propósito de alertar e incentivar a população a procurar essa forma de prevenção às doenças contagiosas, que é por meio das vacinas”, destacou o PGJ Paulo Celso Ramos.