O STJD mudará de presidente hoje (24.05). Otavio Noronha, atual titular do cargo, dará lugar a José Perdiz, que hoje é vice-presidente. Esta posição passará a ser ocupado por Felipe Bevilacqua. Maurício Neves Fonseca permanece como vice-presidente administrativo.
Essa mudança deveria ter ocorrido no ano passado. Porém, Otavio Noronha, conseguiu o apoio da maioria dos auditores para estender o seu mandato por mais um ano. Como justificativa para permanecer no cargo, Noronha alegou que durante a pandemia não conseguiu exercer a presidência plenamente.
A cerimônia de posse de José Perdiz acontecerá na sede da OAB Federal, em Brasília, às 17h. Diversas autoridades do judiciário são aguardadas.
A posse ocorrerá durante o Jurisports, evento organizado pela Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD), presidida pelo advogado Terence Zveiter. Além da oficialização do novo presidente do STJD, o evento discutirá temas como a manipulação de resultados, regularização das apostas esportivas e o desenvolvimento das SAFs no país.