Direito Global
blog

Lista da OAB para vaga do Quinto no TST

O presidente da Ordem de Advogados do Rio Grande do Norte (OAB-RN), Aldo Medeiros, declarou apoio ao advogado Luiz Gomes na disputa para integrar a lista sêxtupla de advogados para a vaga de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), destinada à advocacia pelo quinto constitucional. A Associação Norte-rio-grandense dos Advogados Trabalhistas (Anatra) já havia apresentado moção de apoio ao nome do jurista.

Luiz Gomes, que tem quase três décadas de atuação na área, é um dos 28 candidatos inscritos para concorrer à vaga. O preenchimento da vaga destinada à advocacia no TST se dá em virtude da aposentadoria do ministro Emmanoel Pereira. Pelo Rio Grande do Norte, também pleiteia a vaga o advogado Emmanoel Campelo, filho do ministro aposentado.

Ao AGORA RN, Aldo Medeiros ressaltou a importância de ter um nome potiguar no TST e comentou as duas candidaturas. “Até três meses atrás, existia somente a candidatura de Luiz Gomes, uma candidatura apoiada por advogados trabalhistas, e que vinha caminhando como candidato único. Evidentemente nós todos do Rio Grande do Norte temos interesse em ter um representante. Mas recentemente um outro advogado do RN passou a pleitear também, e nós da OAB não podemos fazer qualquer restrição, até porque Emmanoel Campelo é uma pessoa também qualificada, e segue trabalhando a indicação, de forma que temos dois concorrentes para a mesma posição”.

O presidente da OAB-RN declarou apoio à candidatura de Luiz Gomes. “Eu apoio Luiz Gomes desde o primeiro momento, assumi o compromisso, mas a bancada do RN vai votar nos nossos dois representantes, por entender que uma candidatura não exclui a outra”, pontuou ele.