Direito Global
blog

Gêmeas de 18 anos passam para Direito na USP

A primeira edição do Provão Paulista Seriado possibilitou a entrada de 30 estudantes do Vale do Ribeira em universidades públicas do estado. Os estudantes ingressarão no ensino superior neste primeiro semestre. No total, esses alunos somam 36 aprovações, uma vez que alguns deles foram aprovados em duas instituições de ensino superior. Entre eles, 10 foram aprovados na Universidade de São Paulo (USP), seis na Universidade Estadual Paulista (Unesp) e 20 nas Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo).

Na cidade de Itariri, houve uma dupla comemoração com os resultados do Provão Paulista para as gêmeas Larissa e Luana Alves Rolim Souza. Isso porque as irmãs, de 18 anos de idade, foram aprovadas para o curso de direito na USP. “Nossa família está muito alegre e orgulhosa, apesar da distância física que logo teremos”, conta Luana Alves Rolim Souza, que junto da irmã concluiu o ensino médio na Escola Estadual Itariri.

Como qualquer novo capítulo da vida, essa será a primeira vez em que as irmãs estudarão em locais diferentes. Enquanto Luana foi aprovada na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, na capital paulista, Larissa foi aprovada na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, ambas da USP.

“A educação vale a pena e muda mundos. Quando se trata de conquistar seus sonhos e fazer a diferença onde quer que você esteja, é na educação e no conhecimento que você deve se amparar. Portanto, se você tem um objetivo, estude e lute para alcançá-lo. Pode ser difícil e trabalhoso, mas a recompensa vem e é gratificante”, aconselha Larissa aos estudantes que concluem a 3ª série neste ano.