A Coordenadoria de Arquitetura, Engenharia, Manutenção, Conservação e Limpeza (CAEMA) do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região informou que as instalações dos equipamentos de energia solar no Fórum Irineu Joffily, em Campina Grande (PB), foram executadas e finalizadas. Com este, agora são cinco dos doze prédios pertencentes ao Regional que proporcionam economia e sustentabilidade ao gerar energia renovável e limpa.
As placas de geração de energia solar foram instaladas no teto das dependências do fórum e não interferem no funcionamento habitual da unidade judiciária. “Essa iniciativa atende a dois propósitos fundamentais da moderna gestão pública, a otimização de recursos orçamentários e a preservação do meio ambiente. O TRT-13, mais uma vez, merece o reconhecimento da sociedade”, enfatizou o diretor do Fórum Irineu Joffily, o juiz do trabalho André Machado Cavalcanti.
A meta de execução do Plano de Obras é de que até o final deste ano sejam mais três prédios com instalações de energia solar também finalizadas, totalizando oito dos doze prédios do TRT-13 no estado da Paraíba.