Bruno Lopez, conhecido como “BL“, chefe do esquema de manipulação de jogos do Campeonato Brasileiro, afirmou que tinha contato com oito jogadores do Botafogo para fazerem parte da fraude, informa reportagem do jornal “O Globo” desta quarta-feira (10/5). A confissão está nas mensagens trocadas e obtidas pelas investigações. De acordo com o print, Lopez afirma que os “mlks tão doidos” e que eles “vão arrumar vários aqui já pra semana que vem”. O diálogo se deu no dia 10 de setembro de 2022. Mais de 100 jogadores já foram citados nas investigações do Ministério Público de Goiás, mas nenhum nome ligado ao Botafogo aparece até momento.
A reportagem do jornal “O Globo” fez um adendo afirmando que tudo leva a crer que o Botafogo citado seja mesmo o do Rio de Janeiro, já que o contexto da troca de mensagens é de comemoração após uma aposta dar certo envolvendo atletas de Coritiba, Athletico-PR, Juventude e Ceará, todos da Série A-2022. Botafogo-SP e Botafogo-PB estavam na Série C.
📄 O Botafogo se manifestou em nota:
“O Botafogo não foi notificado pela Justiça e não tem como se manifestar sem dispor de informações. De forma geral, o Clube repudia toda e qualquer prática de manipulação de apostas esportivas, bem como apoia e se coloca à disposição para auxiliar nas investigações promovidas pelo Ministério Público de Goiás com o objetivo de combater esta prática, que ferem os princípios éticos e profissionais do desporto”.