Jorge Loredo nasceu em Campo Grande no Rio de Janeiro em 7 de Maio de 1925 e além de ator era também advogado. Morou na Rua Alfredo de Morais em Campo Grande e ficou famoso por seu personagem Zé Bonitinho, criado na década de 1960. O Topete, os ternos coloridos, o olhar ” charmoso ” e os vários bordões do galanteador são reproduzidos até hoje por outros atores, Mateus Solano arrasa e diz lindamente ” O chato não é ser bonito , o chato é ser gostoso Hello mulheres do meu Brasil “Varonil” e Zé Bonitinho, o” Perigote” das mulheres. Faleceu em 26 de Março de 2015, aos 89 anos de idade.
Segundo relatos de seu motorista, apesar de depois da fama não residir em Campo Grande, não perdeu os laços com sua terra Natal, vinha mensalmente visitar os familiares e amigos. Era de família tradicional de Campo Grande, filho de comerciantes donos de mercearia que tinham muitos imóveis espalhados pelo Centro do Bairro etc. Mesmo depois da fama manteve seu imóvel em Campo Grande até a década de 1970.
Zé Bonitinho foi um personagem criado pelo ator brasileiro Jorge Loredo e recebeu esse nome em homenagem a um cozinheiro que o ator conheceu em um restaurante de beira de estrada que, por ser muito feio, era chamado de Zé Bonitinho. “Eu descobri Zé Bonitinho ao ver um garçom numa churrascaria em que eu estava reclamando da comida. O garçom disse que ia chamar o cozinheiro que era muito metido a bobo e ele disse ‘Zé Bonitinho, vem cá’. Quando o cozinheiro chegou, era um cara horrivelmente feio. Comecei a rir e surgiu o apelido de Zé Bonitinho”. (Fonte – Facebook: Campo Grande – O Maior Bairro do Brasil)