O advogado e ex-presidente, por três vezes, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção São Paulo, Luiz Flávio Borges D’Urso, passa a integrar, por nomeação do presidente Roberto Mateus Ordine, o quadro de vice-presidentes da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na vaga da empresária Luiza Trajano, ao lado de Marcos Nascimento dentre outros.
D’Urso iniciou sua participação na ACSP há mais de 40 anos, integrando o Conselho dos Jovens Empresários no qual presidiu a Comissão Jurídica, convidado pelo então Presidente da ACSP Guilherme Afif Domingos.
D’Urso afirma que “este Conselho foi uma verdadeira escola e meu berço político, sendo integrado por jovens que foram formados para empreender e para atividades públicas, tais como Gilberto Kassab, Robson Tuma, Marcos Nascimento, Carlos Giacummo, Marcelo Manhães, Beeto Saad, Fabio Ralsron, Henry Sztutman, Guilherme Nosquese, Hernani Varella Jr., Rubens Beçak, José Ernesto, Luis Eduardo Schoueri, Marco Dal Mazo, Maurício lazzeta, Miguel Giacummo, Luiz Antonio Mirettí, Renato Ticoulat Neto e Antonio Carlos Rodrigues do Amaral, amizades que mantenho até hoje.”
Desde então, D’Urso jamais se afastou da entidade, mesmo tendo suas atividades associativas em diversas outras entidades, destacando-se a OAB/SP.
Posteriormente D’Urso integrou na ACSP vários espaços diretivos, tais como o Conselho Consultivo por várias vezes, do qual hoje é Conselheiro Nato, o Conselho Deliberativo, para o qual foi eleito novamente na atual gestão.
Nesses 40 anos teve contato com todos os Presidentes da entidade e atuou em todas as Diretorias de todas as gestões.
Sempre defendeu as bandeiras liberais e as da livre iniciativa. D’Urso defende atualmente o voto Distrital Misto.
Sua expectativa é ajudar a entidade a discutir questões e propor medidas, na área da Segurança Pública, que sejam de interesse dos empresários e da sociedade como um todo, e já recebeu a missão do atual Presidente Ordine, para coordenar um seminário sobre esse tema.
Em sua posse, D’Urso agradeceu por sua nomeação e recebeu as boas-vindas do Presidente Ordine e dos demais dirigentes da Casa.

