O ator e ex-deputado Alexandre Frota foi condenado, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, a pagar R$ 20 mil de indenização ao zagueiro Nino, campeão da Libertadores pelo Fluminense e atual jogador do Zenit, da Rússia. A informação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
De acordo com o jornalista, a ação foi motivada a partir das declarações de Alexandre Frota em um podcast, em março de 2024. Na época, o ex-deputado afirmou que a convocação de Nino para a Seleção Brasileira ocorreu mediante a um suborno do zagueiro ao técnico Fernando Diniz.
Frota também foi condenado a pagar as custas processuais e honorários advocatícios, fixados em 10% do valor total da condenação. A decisão foi publicada na última terça-feira (23). Em 2022, a Justiça declarou falência do ex-deputado por uma dívida calculada em R$ 1,4 milhão.No
Durante a sentença, a juíza Claudia Guimarães dos Santos reforçou que as críticas sobre a atuação esportiva, estão dentro do direito constitucional. No entanto, afirmou ainda que as afirmações no âmbito da corrupção configuram ”ofensa grave à honra e à reputação do jogador”.

