Direito Global
blog

Juristas e atacantes da Eurocopa

Rezek e Lewandowski durante reunião Plenária do STF (Foto:Gervário Baptista)

Dois jogadores que disputam a Eurocopa de 2012 tem sobrenomes de ministros do Supremo Tribunal Federal.

O centro-avante da República Theca, Jan Rezek, de 30 anos, tem o mesmo sobrenome – inclusive com a mesma grafia – do ministro aposentado do Supremo e ex-integrante da Corte Internacional da Haia, Francisco Rezek. O jurista, nascido em Cristina (MG), é atualmente advogado em São Paulo e Brasília.

Outro atacante, o polonês Robert Lewandowski, de 23 anos, tem o mesmo sobrenome do ministro Ricardo Lewandowski, também da mais alta Corte de justiça do país.

Hoje (16), as duas seleções jogaram na Eurocopa e Rezek levou a melhor sobre o colega Lewandowski. A República Theca venceu por um a zero e se classificou para as quartas de final da competição. A Polônia foi desclassificada.

Rezek continua na disputa e Lewandowski volta para casa.

Obs: o autor da foto que ilustra a matéria acima é Gervasio Baptista, fotógrafo profissional há mais de 50 anos. Atualmente, Gervásio é funcionário do STF onde atua há mais de 10 anos registrando a atuação dos ministros de hoje e de ontem da mais importante Corte de justiça do país. Gervásio fotografou durante muitos para a Revista Manchete onde cobriu, entre outros eventos, sete Copas do Mundo de futebol.

clica