Direito Global
blog

Projeto inédito no Seridó

A região do Seridó  –  região interestadual localizada no sertão nordestino do Brasil, abrange vários municípios do Rio Grande do Norte e da Paraíba e, mesmo sendo uma das regiões mais áridas do Nordeste, principalmente o potiguar, apresenta a melhor qualidade de vida do interior nordestino – ganhará um projeto inédito que contemplará um foro especializado destinado a discutir temas jurídicos.

A Subseção da Justiça Federal do Rio Grande do Norte em Caicó, em parceria com a Justiça Estadual do RN, OAB-Seccional de Caicó, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – CERES/Caicó e a Casa do Empresário de Caicó, lançará o “Seridó Jurídico”. O projeto trará mensalmente um debate sobre um determinado tema jurídico. A realização do Seridó Jurídico será nos moldes da “Quinta Jurídica”, atividade consagrada na Seção Judiciária da Justiça Federal em Natal e que realiza todos os meses um fórum de discussão.

O Seridó Jurídico está com o lançamento confirmado para o dia 16 de agosto. Nesta data, o auditório do Tribunal do Júri do Fórum da Justiça Estadual de Caicó sediará o debate sobre “Corrupção e Ética na Administração Pública”. Serão dois palestrantes, cujos nomes serão anunciados em breve. As palestras terão como público alvo não apenas os estudantes, mas juristas, empresários, políticos e a sociedade em geral.

“O Seridó Jurídico deverá se consolidar como um importante fórum mensal de debates do mundo jurídico da nossa região. E, mais do que tudo, é um presente de amigos institucionais a um povo que sempre se destacou por sua áurea desbravadora, vencedora e de talentos de reconhecida excelência em tudo que faz, como o seridoense”, destaca o Juiz Federal Carlos Wagner Dias Ferreira, Diretor da Subseção da Justiça Federal em Caicó.