O efetivo funcionamento do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional foi o tema de conversa entre o presidente do Senado, Renan Calheiros e o presidente do colegiado, o ex-presidente da OAB de Goiás, Miguel Angelo Cançado. Cançado relatou que durante o encontro, o primeiro após a instalação do Conselho, comunicou ao presidente Renan as primeiras decisões tomadas, entre elas estudar mudanças no regimento interno do órgão.
Também apresentou o plano de trabalho para os próximos meses que inclui a análise de propostas encaminhadas pela Câmara dos Deputados e pelo Senado e o debate de temas relevantes em cinco comissões temáticas: Tecnologia da Informação em Comunicação; Conteúdos em Meios de Comunicação; Liberdade de Expressão e Participação Social; Publicidade e Propaganda; e Projetos Legislativos.
Miguel Cançado ressaltou a preocupação do senador Renan Calheiros de que o conselho cumpra seu papel constitucional, participando da gestão da comunicação do Brasil e explicou o objetivo dos novos membros empossados no dia 3 de agosto. — Darmos visibilidade para a sociedade quanto ao nosso papel, de órgão de assessoramento, de consulta do Congresso Nacional e que deve opinar nas matérias relevantes que digam respeito a comunicação, liberdade de imprensa, enfim, todo o leque de atribuições que nos foram acometidas — disse.
Também participaram da reunião os senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Acir Gurgacz (PDT-RO) e o jornalista e membro do Conselho, Fernando Cesar Mesquita. (Agência Senado)