O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha (foto), suspeito de ser serial killer, será ouvido em audiência presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia, na segunda-feira (10), a partir das 13h30. Ele vai depor no processo que apura a morte de Edmilia Ferreira Borges, assassinada com um tiro, no dia 13 de setembro de 2013. Também será ouvido o delegado Eduardo José do Prado, que atuou na força-tarefa que atuou no ano passado para desvendar assassinatos em série de mulheres e de moradores de rua.
A audiência de segunda-feira dá continuidade aos trabalhos iniciados pelo juiz Eduardo Pio Mascarenhas, que ouviu as testemunhas Jaqueline Sousa Ferreira de Jesus, prima da vítima; Irene de Sousa Ferreira, tia da jovem assassinada, e o delegado Matheus Costa Melo. Durante a primeira audiência, em função da não intimação da testemunha Cristiano Tainan Alves da Silva, o representante do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) requereu a substituição da testemunha faltosa pelo delegado Eduardo do Prado, que foi concedido pelo magistrado.
De acordo com o inquérito policial, Edemilia e Jaqueline estavam sentadas no banco de uma praça entre as ruas Tóquio e Dona Carolina, no Parque Industrial João Braz, no início da tarde de 13 de setembro de 2013, quando um homem que estava em uma moto se aproximou das duas e atirou em sua cabeça. (TJ)