Direito Global
blog

Juízes em pânico em resort

A polícia ainda não sabe ao certo quantos criminosos fortemente armados invadiram o Amazônia Golf Resort na rodovia AM-010, no município de Rio Preto da Eva (a 85 quilômetros de Manaus). Os assaltantes deixaram em pânico mais de 300 hóspedes, entre oficiais da Polícia Militar, delegados, juízes e promotores, além de empresários, que escolheram o hotel para comemorar o “Dia dos Pais”. De acordo com os hóspedes, foram mais de 30 minutos de terror com troca de tiros. Ao menos 40 hóspedes foram feitos reféns. Após subtraírem os pertences das vítimas (dinheiro relógios, celulares, anéis, cordões e relógios), os criminosos evadiram-se do local pelas matas em um veículo roubado.

O prejuízo das vítimas só não foi maior porque entre os hóspedes estavam três policiais, sendo dois oficiais, que reagiram ao assalto e conseguiram fazer cessar a ação dos ladrões.Ainda de acordo com os hóspedes, passava das 19h30, quando iniciou o tumulto com a investida dos assaltantes. Na ocasião, o jantar estava sendo servido na área da piscina, onde havia uma programação com música ao vivo e as pessoas estavam saindo de seus apartamentos para participar. Segundo relatos, quando iniciou a ação dos bandidos, um grande número de pessoas vinha da direção da recepção correndo, como se fosse um “arrastão” e ao mesmo tempo gritavam: “é um assalto”.

Segundo as vítimas, o pânico tomou conta das pessoas e cada uma cuidou de buscar proteção. Um grupo ficou deitado debaixo das mesas, outros correram em direção a área de serviço e uma outra parte dos hóspedes correu em direção a mata do entorno, onde ficam as trilhas. Um funcionário do estabelecimento chegou a se jogar de uma altura de aproximadamente seis metros. Ele teve apenas escoriações pelo corpo.

Durante o tumulto, dois dos criminosos recolhiam os pertences das vítimas na área da piscina, enquanto que os outros ficaram na recepção rendendo as pessoas que também foram obrigadas a deitarem no chão e entregar seus pertences. (site do jornal A Crítica)