Direito Global
blog

Barbárie no Rio de Janeiro

Do ex-presidente da Seccional da OAB do Rio de Janeiro e atualmente deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro, o advogoado Wadih Damous (foto):

“É com profundo sentimento de indignação que recebi um vídeo que está circulando na Internet no qual aparecem ‪#‎grafiteiros‬ sendo barbaramente torturados por seguranças da região do Saara, aqui no Rio de Janeiro. Na verdade, à esse corpo de seguranças, que usa de sua força para fazer justiciamento com as próprias mãos, dou o nome de milícia! Uma milícia que, na ausência do respeito ao próximo e na certeza da impunidade, age humilhando e torturando jovens por ai.

Espero que a Sociedade dos Amigos e das Adjacências da Rua da Alfândega (SAARA) se manifeste sobre o ocorrido e assuma sua responsabilidade pela contratação dessa “milícia”. Da polícia e do judiciário aguardo a apuração de todos os fatos. Quanto a nós, eu e meu mandato, seguiremos combatendo e denunciando essas violações de Direitos Humanos sem descanso.

Por fim, reafirmo que a justiça com as próprias mãos atenta contra o processo civilizatório. Uma sociedade que busca evoluir não pode, jamais, aceitar situações como essa.”

clica