Direito Global
blog

Um sergipano no STJ

O ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (1989/2003) e ex-professor da Universidade Federal de Sergipe de Direito e Processo Penal, Luiz Carlos Fontes de Alencar, morreu neste sábado, aos 82 anos. Ele havia passado recentemente por uma cirurgia abdominal e morreu em decorrência de complicações após a operação.

Na opinião do ex-presidente do STJ, ministro Paulo Costa Leite, ex-presidente do STJ, Fontes de Alencar foi um “grande magistrado” que “abrilhantou” o Superior Tribunal de Justiça com a sua “vasta cultura jurídica”. “Ele não só pontificou na magistratura como também no magistério superior e no mundo das letras. Sua morte é uma grande perda”.

O presidente da OAB de Sergipe, Henri Clay Andrade, também homenageou o ministro aposentado. “Foi um magnânimo professor de Direito de gerações da comunidade jurídica sergipana. A sua refinada erudição jurídica-literária e a sua retidão ética são legados que se imortalizam na história. Magistrado e ministro do STJ de melhor referência sergipana. Um orgulho. Um farol”, disse.

clica