Direito Global
blog

Ministra e madrinha

Nomeada pela presidente afastada Dilma Rousseff para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) em 2011, a ministra Delaíde Arantes foi madrinha nesta sexta-feira, no clube da OAB, em Goiás, do milionário casamento do advogado Djalma Rezende, especialista em direito agrário, e considerado um dos mais caros do país. A festa custou a bagatela de R $ 8 milhões da conta bancária do advogado.

Delaíde é casada com o ex-deputado federal do PCdoB durante quatro mandatos e ex-presidente da União Nacional de Estudantes (UNE), Aldo Arantes. Muito ligado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Aldo Arantes é de Anápolis mesma cidade onde nasceu o atual ministro da Fazenda de Temer, Henrique Meireles.

Estiveram presentes, ainda, no milionário casamento o governador Marconi Perillo (PSDB), o deputado Jovair Arantes (PTB-GO), relator do impeachment da presidente Dilma e alvo de ação civil pública por improbidade administrativa na Justiça Federal. Compareceu também o desembargador Fausto Moreira Diniz, do Tribunal de Justiça de Goiás e o atual prefeito de Aparecida de Goiânia (onde fica o clube da OAB), o ex-senador e ex-governador de Goiás, Maguito Vilela (PMDB).

Maguito, que é torcedor “doente” do Fluminense, foi nomeado pelo então ministro da Fazenda de Lula, Guido Mantega, vice-presidente do Banco do Brasil em 2007