Direito Global
blog

Vinho com explosivo

Um advogado de Goiânia ficou gravemente ferido após receber um embrulho com explosivos nesta sexta-feira (15). Walmir Oliveira da Cunha, 37 anos, estava em seu escritório de advocacia, o KRB Advogados & Consultores, no Setor Marista, quando ocorreu a explosão. O advogado teve três dedos da mão esquerda afetados e passou por uma cirurgia na madrugada deste sábado (16). Ele não corre risco de morte.

O presidente da OAB de Goiás, Lúcio Flávio Paiva disse que o advogado passou por uma cirurgia e deve retomar parte dos movimentos da mão esquerda. Walmir se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hugo e deve ir para a enfermaria em breve.

O presidente da Ordem ressaltou que o pacote endereçado a Walmir continha uma espécie de bomba-relógio e veio ainda com uma garrafa de vinho dentro. “O artefato tinha um grau de sofisticação grande, o que demonstra que a intenção era atentar contra a vida mesmo e não apenas causar pequenos danos”, destacou.

Para a OAB-GO, o atentado tem a ver com exercício profissional do advogado. Lúcio Flávio disse ainda que foi criada uma força-tarefa policial para descobrir a autoria do crime. “Esse não é um atentado apenas contra a advocacia goiana, mas contra a advocacia brasileira”, concluiu.

clica