O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, Henri Clay Andrade, acompanhado de membros da diretoria, reuniu-se com o secretário de Segurança Pública do Estado, João Batista, para pedir mais segurança em Sergipe e proteção ao advogado Antônio Mortari, que sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira quando saía do seu escritório às 22h, na Avenida Barão de Maruim, em Aracaju.
Segundo Henri Clay, uma equipe vai acompanhar o advogado e a família, fazendo a segurança pessoal; e outra equipe, de inteligência de segurança pública, irá começar as investigações para se chegar o mais breve possível à autoria e aos motivos que levaram a cometer essa tentativa de assassinato. “A OAB vai acompanhar passo a passo a investigação; o Secretário foi muito aberto e transparente e convidou a OAB para acompanhar todo o processo de investigação”.
Antônio Mortari foi conselheiro da OAB/SE por quatro mandatos consecutivos. O advogado recebeu alta hospitalar e está em repouso com sua família.