Direito Global
blog

Vara do torcedor

Tudo pronto para o atendimento do Poder Judiciário ao cidadão na Arena Fonte Nova durante as competições de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016, programadas para Salvador até o próximo dia 13 de agosto. O juiz titular da 18ª Vara Criminal da Comarca de Salvador, denominada Vara do Torcedor e de Grandes Eventos, Geancarlos de Souza Almeida, vai coordenar o trabalho da equipe de magistrados e servidores nos Jogos Olímpicos.

O trabalho será desenvolvido em um conjunto de salas especialmente preparado para o serviço. “Um juiz, um representante do Ministério Público e um defensor público estarão presentes para as audiências, em caso de infração”, disse o juiz.

Para alertar o torcedor, o magistrado lembra que está proibido levar qualquer objeto que possa servir de prática de violência. “O torcedor deverá consentir a revista pessoal de prevenção e segurança, por parte dos policiais”, acrescentou.

Serão permitidas bandeiras, desde que sem hastes de qualquer tipo. Nenhuma mensagem publicitária será aceita, assim como os torcedores estão proibidos de entoar cânticos de cunho racista ou de ofensa por motivo cultural e religioso.

clica