Direito Global
blog

Violência no Acre

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) intensificou na esfera de sua competência institucional a atuação de combate ao crime organizado em razão da onda de atentados em Rio Branco e interior do Estado. Reunido com membros do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e integrantes da Administração Superior, o procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto conduziu um encontro de alinhamento das ações de enfrentamento da criminalidade.

São ações coordenadas não apenas na capital, mas nos municípios, especialmente aqueles que também têm sido alvo dos criminosos. É necessário ter o cuidado para que as nossas ações não estejam em descompasso com as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Sistema Integrado de Segurança Pública, que montou uma estrutura elogiável para enfrentar o problema”, comentou o procurador-geral.

Na próxima semana, o procurador-geral Oswaldo D’Albuquerque vai participar, em Brasília, de agenda do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), com o ministro da Justiça Alexandre de Moraes. A onda de ataques que acomete o Acre será um dos assuntos que o chefe do MP acreano vai expor durante o encontro.