Direito Global
blog

“Ligue 180”

A promotora de Justiça Maria José Alves da Silva fez, de forma didática, a palestra “Prazer, Sou a Lei Maria da Penha” para 300 estudantes de escolas públicas na Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal). A formação faz parte do programa Justiça e Cidadania na Escola promovido pela entidade do Poder Judiciário.

Por conta da faixa etária do público-alvo da palestra, de 15 a 17 anos, a promotora de Justiça Maria José Alves apresentou o rock “Ligue 180” – uma referência ao número nacional que recebe denúncias de agressões contra a mulher –, da cantora Fernanda Azevedo.

Ao lado do rap “Lei Maria da Penha”, das DJs Luana Hansen e Drika Ferreira, a canção recebeu um dos prêmios do concurso musical sobre a Lei Maria da Penha promovido pelo Banco Mundial, em parceria com o Congresso Nacional, para celebrar a luta contra a violência doméstica e conscientizar a população brasileira a respeito da discriminação de gênero. Em 2016, a Lei Maria da Penha completou 10 anos de vigência.