Direito Global
blog

Ophir, novo Procurador-Geral

O ex-presidente nacional da OAB , Ophir Cavalcante Junior (2010/2013) é o novo Procurador Geral do Estado do Pará . Entre suas metas prioritárias está a de dotar o Estado de um sistema de cobrança mais efetivo. “Hoje o Estado tem milhões de reais em créditos para serem recebidos. Precisamos profissionalizar cada vez mais a cobrança por parte do Estado sobre os devedores, torná-la mais efetiva”, disse.

– Vamos estimular a conciliação no âmbito administrativo, criando a cultura da solução negociada, tal como acontece na iniciativa privada. A recuperação desses créditos é fundamental à implementação das políticas públicas do Estado, especialmente em áreas como saúde, educação e segurança, dentre outras, afirmou logo após ser empossado pelo governador Simão Jatene (PSDB-PA).

O objetivo, segundo Ophir, é realizarmos uma gestão moderna, voltada ao desenvolvimento do Estado, dando segurança aos projetos do governador Jatene, de forma a permitir que novos postos de trabalho sejam abertos, o que trará mais desenvolvimento ao povo paraense”. Ophir Cavalcante Júnior se formou em Direito e pós graduou-se mestre em Direito Público.

Já foi advogado no Banco do Estado do Pará (Banpará), consultor geral da Câmara Municipal de Belém, professor da UFPa, conselheiro, vice-presidente e presidente da seccional paraense da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pará, além de presidente do Conselho Federal da OAB. Até então, coordenava a Procuradoria Setorial de Brasília e chefiava a Representação do Estado em Brasília.