Direito Global
blog

MP de olho no Flamengo

A ADESPE (Associação de Amigos e Moradores da Selva de Pedra), com apoio da SAL (Sociedade de Amigos do Leblon), pediu à Prefeitura do Município do Rio de Janeiro informações integrais e ingresso nos debates quanto à possível construção da arena multiuso do Clube de Regatas do Flamengo, que pretende erguer no antigo “Posto Mengão”, com possível ajuda financeira de conhecida empresa de fast food.

O local pretendido está totalmente saturado.O trânsito na região é intenso e pesado, não há facilidade de locomoção e a estrutura de esgoto possui mais de décadas sem que tenha sido revista, está ao lado do hospital Miguel Couto, entre outros problemas.

Não bastante, conforme notícias jornalísticas (Coluna Gente Boa de 24/08/2016) circulam informações de que o Clube de Regatas do Flamengo tentará interferir ainda mais no sensível equilíbrio do meio ambiente da região ao determinar a derrubada de árvores que possuem décadas sendo certo que tal vegetação deve ser tombada.

Com base nisso, a ADESPE já informou o fato ao MINISTÉRIO PÚBLICO, a fim de que também adote as providências necessárias para interromper os absurdos.

clica