Direito Global
blog

Direito de Saber

Com o apoio de colaboradores voluntários, o Instituto MRV está levando orientação jurídica para os canteiros de obra da construtora para apoiar empregados que não têm acesso à informações jurídicas. Por meio do projeto “Direito de Saber”, a companhia transmite orientações legais sobre temas de ordem econômica, consumidor, direitos humanos e família em consultas individuais.

Desde outubro de 2015, mais de 150 trabalhadores foram atendidos em 17 ações em canteiros de obra de Porto Alegre, Curitiba, Ribeirão Preto, São Paulo, Campinas, Lauro de Freitas e Belo Horizonte. “Muitas dessas pessoas nunca tiveram a oportunidade de receber qualquer instrução sobre contratos, processos judiciais e direitos do consumidor, por exemplo, e por meio do atendimento receberam todos os esclarecimentos necessários. Para nós é muito gratificante nos aproximar dos colegas e poder ajudar e transmitir conhecimento. Isso é cidadania”, comentou o diretor de Relações Institucionais da companhia, Raphael Lafetá.

A ação é uma iniciativa do programa MRV Voluntários que integra as atividades do Instituto MRV.Fundado em dezembro de 2014 pela MRV Engenharia, o Instituto MRV é uma organização sem fins lucrativos, responsável pelo gerenciamento de iniciativas voltadas para a educação e preservação ambiental. Somente em 2015, foram investidos mais de R$ 2 milhões em projetos como Criança Esperança, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Instituto Minas Pela Paz, Junior Achievement e Escola Nota 10. Além disso, o instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos mais de 25 mil colaboradores da construtora.

clica