Direito Global
blog

Pedófilos de Guaratiba

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do promotor de Justiça Bruno Lavorato Moreira Lopes, obteve a prisão temporária de Alexandre Silva Baptista e Mauricio Lucas Santos Silva, ambos acusados de pedofilia. Eles teriam estuprado dois meninos, de 12 e 13 anos. Os dois menores prestaram depoimento na 35ª Delegacia de Polícia, de Guaratiba onde relataram que foram violentados. Os depoimentos das vítimas apontam que a pedofilia seria uma atividade recorrente dos acusados. O estupro de vulnerável é crime hediondo.

Além da prisão, o MPRJ obteve um mandado de busca e apreensão nos endereços dos indiciados, de forma a apreender computadores, celulares e laptops que sirvam de prova. Foi obtida, ainda, a quebra de sigilo de dados de celular e computadores eventualmente apreendidos. Segundo o promotor, um dos acusados, Mauricio Lucas Santos Silva, encontrava-se preso no início da tarde desta segunda-feira (24/10). A Polícia Civil ainda está em busca de Alexandre Silva Baptista.

“Os indiciados, violentando as crianças com condutas ofensivas à dignidade humana das vítimas, com lascívia e obscenidade, são verdadeiros animais em seus sentimentos mais vis”, disse o promotor Lavorato.