Direito Global
blog

Projeto Geladoteca

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, está disponibilizando livros, revistas e quadrinhos para jurisdicionados de todas as faixas etárias que participam de atividades na unidade. O material literário fica disponível nos corredores do Fórum, em frente ao Cejusc, dentro de uma geladeira antiga. Daí o nome do projeto: Geladoteca. A ação tem como objetivo propiciar um ambiente mais harmonioso aos jurisdicionados e estimular o hábito da leitura.

A geladeira antiga transformada em biblioteca foi doada pelo Departamento de Patrimônio do Tribunal de Justiça do Ceará e reformada pelos próprios servidores do Cejusc. A partir de novembro, outra unidade entrará em funcionamento. Já o material literário foi resultado de doação feita pelos próprios servidores. O projeto, no entanto, está aberto a novas doações para que a ação possa se estender por todo o Fórum.

A Geladoteca está disponível durante o horário de funcionamento do Fórum Clóvis Beviláqua e pode ser utilizada por qualquer jurisdicionado. Os interessados em levar para casa algum exemplar da geladeira poderão fazê-lo, desde que deixe outro material literário no local.

clica