Direito Global
blog

Crime bárbaro no Pajeú

Um crime bárbaro abalou o município de Tabira, na região do Pajeú, terra de poetas e cantadores, localizado a 400 km do Recife: o assassinato da jovem Érica Paula de Souza Leite, a Paulinha, de 30 anos, esposa do vereador eleito Marcílio Pires, irmão do juiz Mozart Pires, ex-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Paulinha levou várias facadas quando retornava da academia para a sua casa.

O crime que chocou o Pajeú tem um desfecho, foi um crime passional. Marcílio (esposo de Paulinha) e Sílvia ( mandante do crime) tiveram um relacionamento de quase dez anos, e após o fim ela nunca se conformou. Maria Silvaneide da Silva Patricio tem 44 anos e é natural de Carnaíba. É formada como Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional. Nas últimas eleições, foi candidata a vereadora pelo PTC, obtendo 41 votos.

O autor do crime, José Tenório da Silva, o Zé Galego, residente em Afogados da Ingazeira, confessou logo após ser preso que Sílvia Patrício teria pago mil reais para que ele executasse a vítima. Sílvia inicialmente negou, mas após a acareação entre eles, acabou admitindo o crime.

clica