Direito Global
blog

Mãe e filha

O empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, de 69 anos, fundador do Hotel Emiliano, localizado nos Jardins, na zona sul de São Paulo, foi uma das vítimas do acidente aéreo em Paraty (RJ), que vitimou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki ontem. Mãe e filha de Mato Grosso também estavam no avião. Maíra Panas e sua mãe Maria Hilda Panas estavam no avião que caiu na tarde desta quinta-feira (20) em Paraty. Rose Panas, irmã de Maria e tia de Maíra, confirmou a informação em rede social.

Uma amiga de Maíra Panas, que mora em São Paulo, relatou ao Circuito Mato Grosso que a jovem era funcionária da rede de hotéis Emiliano e que era de extrema confiança, amiga e massoterapeuta do empresário Carlos Alberto Filgueiras. Maíra, relatou a amiga, tinha 25 anos, era professora e dançarina de balé, e estudava Fisioterapia na Unip Paraíso, em São Paulo, onde morava há dois anos. A mãe era professora do ensino fundamental em Mato Grosso. “A mãe fazia aniversário e a Maíra a trouxe para comemorar a data em São Paulo. Na última hora a mãe quis ir com ela para Paraty, por isso os nomes não estavam na lista”.

A irmã de Maíra, Janaína Panas, é advogada e mora em Juína. Segundo a amiga, ela está sem condições de falar sobre o assunto. O pai estaria seguindo para São Paulo a fim de identificar os corpos.