Direito Global
blog

Boas práticas

Para debater e trocar experiências acerca de ações estratégicas do Judiciário, representantes dos 27 tribunais estaduais do país vão se reunir durante o II Encontro Nacional de Boas Práticas, que será realizado no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia, nos dias 19 e 20 deste mês. Dos 39 projetos inscritos, 14 foram selecionados para participar do evento, batizado de Missão Humaitá.

A prática Cartórios Integrados, inscrita pelo TJBA, foi a nona mais bem votada, totalizando 339 pontos, apenas 63 atrás da primeira colocada, Execução Fiscal Eficiente, de autoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O projeto do TJBA consiste na implantação de quatro Cartórios Integrados das Varas de Relação de Consumo, no Edifício Orlando Gomes, anexo ao Fórum Rui Barbosa, com o propósito de dar celeridade e mais produtividade na prestação jurisdicional.

Promovido pela Rede Nacional de Governança da Justiça Estadual, o encontro será aberto ao público do Poder Judiciário, e as inscrições já podem ser feitas através do Portal da Estratégia, cujo link está disponível na página principal do site do Tribunal de Justiça da Bahia. Nome completo, e-mail e órgão de origem são alguns dos campos de preenchimento obrigatórios do formulário.