Direito Global
blog

Inauguração do escovódromo

A manhã da última sexta-feira foi dedicada à saúde bucal e mobilização dos pais a participarem de atividades escolares na escola Santana do Aurá, localizada nos arredores do antigo lixão, na Região Metropolitana de Belém. Na ocasião, foi inaugurado o escovódromo da escola, onde os alunos tiveram uma aula de higiene bucal. Os pais dos alunos também assistiram a uma palestra, com o intuito de mobilizar as famílias a participarem das atividades da escola. A programação foi organizada pelo Comitê de Ação Social e Cidadania do Tribunal de Justiça do Pará, sob a coordenação do desembargador vice-presidente do TJPA, Leonardo de Noronha Tavares.

A programação iniciou com a inauguração do escovódromo, pelo desembargador Leonardo de Noronha Tavares. O projeto do escovódromo foi feito pela Secretaria de Engenharia e Arquitetura do TJPA. Instalação hidráulica, serviço de pedreiro, pintura, pias em inox, e piso foram resultados de doações.

As dentistas do Serviço Odontológico do TJPA ensinaram aos alunos da escola os princípios básicos da higiene bucal. O treinamento será feito com todos os alunos continuamente, para que todos aprendam a fazer a escovação correta, e será estendido a professores e pais para que o tratamento tenha continuidade.

Foram distribuídas também 150 escovas de dentes aos alunos, que serão identificadas e guardadas em local específico dentro de sala de aula para uso diário. As doações das escovas foram feitas pelo juiz Raimundo Moisés Alves Flexa, diretor do Fórum Criminal, além da Coordenadoria de Saúde e do Comitê da Ação Social.