Direito Global
blogSem categoria

Britto em Tocantins

Cezar Britto está entre os renomados profissionais da magistratura e da advocacia brasileira que estarão presentes na IV Conferência Estadual da Advocacia Tocantinense, marcada para hoje (25), amanhã (26) e sexta-feira (27), no Palácio da Cidadania, em Palmas.

O que deu destaque a carreira deste sergipano nascido em Propriá, foi sua atuação junto à defesa dos direitos humanos. Advogado especializado em Direito do Trabalho, ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil e membro vitalício do Conselho Federal da OAB, Britto, em julho desse ano, foi foco da imprensa ao se oferecer para defender, pro bono, ou seja, sem custos, as seis senadoras que ocuparam a mesa diretora do Senado para tentar impedir a votação da Reforma Trabalhista.

Ele também é escritor e membro da Academia Sergipana de Letras Jurídicas. Em seu último livro “Fiz-me Advogado na Luta – O início” relata casos de sua atuação como defensor dos direitos humanos. Em Palmas, vai fazer a palestra “A Advocacia no Estado Democrático de Direito”.