Direito Global
blog

Signo de uma farsa

Com duras críticas do presidente do Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro, Álvaro Quintão à reforma trabalhista desenvolvida pelo governo, foi realizado na última sexta-feira o Seminário Nacional sobre a Reforma Trabalhista, no Windsor Guanabara Hotel.

Para Quintão, os trabalhadores brasileiros estão vivendo sob o signo de uma farsa. “Meu dever enquanto representante de uma classe que reúne diferentes opiniões é não me imiscuir em debates sobre “golpes e golpistas”. No entanto, é impossível não notar que a velocidade com que reformas profundas como a trabalhista estão sendo feitas só é possível por um governo que não responde a ninguém. Não tendo eleitores a quem prestar contas, esse governo escolheu seu patrão – o empresariado – e por ele tudo faz”, afirmou sob o aplauso dos presentes

Participaram,ainda, do evento promovido pelo Sindicato o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Cesar Leite, o desembargador do TRT-RJ, Mário Sergio M. Pinheiro, e o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) e o advogado Sérgio Batalha. Centenas de pessoas compareceram ao Seminário que Eve como tema principal a “Garantia Constitucional de acesso à Justiça do Trabalho”.