Direito Global
blog

PM assassinado em Aracaju

Não é apenas no Rio de Janeiro que policiais militares são assassinados por bandidos. Em Aracaju (SE), a Polícia Civil constatou que foi um adolescente de 15 anos o autor do disparo que vitimou Gilson Alves Sousa, policial militar morto após uma tentativa de assalto.Junto a ele, estava Glaziel Inácio dos Santos, de 21 anos. A dupla se entregou em um fórum e confessou o crime. O encaminhamento das investigações confirmou a hipótese de latrocínio, após ouvir os envolvidos e analisar imagens de câmeras de segurança.

Glaziel já tinha envolvimento em outros casos. “Ele foi apontado por diversos colaboradores na localidade onde vivem, o loteamento Nova Liberdade, como autor de diversos roubos, usuário de drogas, e por isso o envolvimento em crimes”, disse adelegada Juliana Alcoforado, do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri). O jovem também havia sido apreendido por roubo.

A arma utilizada no crime não foi recuperada. Na ocasião os acusados levaram um aparelho celular, a arma e o veículo da vítima. Os dois estão sendo custodiados pela polícia até que sejam encaminhados ao sistema prisional e à Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), no caso do adolescente.