Direito Global
blog

Datas importantes

Datas importantes para o eleitor brasileiro:

17 de julho de 2018: Data a partir da qual o eleitor poderá habilitar-se perante a Justiça Eleitoral para votar em trânsito para presidente da República, com a indicação da cidade onde estará presente no dia da eleição. O prazo termina em 23 de agosto.

27 de setembro de 2018: Último dia para o eleitor que está em seu domicílio eleitoral (local em que ele vai votar) requerer a segunda via do título eleitoral.

7 de outubro de 2018: Primeiro turno das eleições, com votação realizada das 8h às 17h (horário local). A partir das 17h começa a emissão dos boletins de urna e tem início a apuração e a totalização dos resultados.

28 de outubro de 2018: Segundo turno das eleições, das 8h às 17h. A partir das 17h começa a emissão dos boletins de urna, com a apuração e totalização dos resultados.

6 de dezembro de 2018: Último dia para o eleitor que não foi votar no primeiro turno apresentar justificativa à Justiça Eleitoral.

27 de dezembro de 2018: Último dia para o eleitor que não foi votar no segundo turno apresentar justificativa à Justiça Eleitoral.

clica